Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   E3 2019

O que esperar da E3 2019: Electronic Arts

Empresa tem Star Wars e novos Need for Speed e Plants vs. Zombies

Por Victor Ferreira 13.05.2019 17H00

Embora não seja tecnicamente parte da E3 2019, a Electronic Arts realizará mais um EA Play às vésperas do início da feira, mostrando o que a empresa planeja lançar nos próximos meses.

Além disso, é importante notar que, desta vez, a publisher não fará uma conferência pré-evento, o que indica que grandes anúncios devem ser feitos antes do seu início, em 8 de junho.

Desta vez os maiores destaques do evento ficam com o novo Star Wars - desta vez uma aventura singleplayer - e novos jogos das franquias Need for Speed e Plants vs. Zombies.

(Sem falar, claro, das franquias esportivas que já são lugar-comum da empresa)

Confira abaixo o que podemos esperar da EA no período da maior feira de games do mundo.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Previsto para o dia 15 de novembro, Star Wars Jedi: Fallen Order é a chance da EA se redimir com o público após os primeiros 5 anos de jogos que desapontaram ou pior.

Desenvolvido pela Respawn Entertainment (de Titanfall e Apex Legends) e dirigido por Stig Asmussen, de God of War 3, Fallen Order é um jogo totalmente singleplayer prometendo uma campanha robusta e envolvente, mostrando o ex-padawan Cal Kestis tentando sobreviver durante o período entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

Durante o EA Play e a E3, provavelmente saberemos mais sobre o jogo em si e suas mecânicas, já que seu lançamento já está relativamente próximo.

Divulgação/Electronic Arts

Need for Speed

Como visto no início da maio, a EA tem planos de lançar um novo Need for Speed entre outubro e dezembro.

Após todo os problemas envolvendo Payback - especialmente com relação a loot boxes e microtransações - a esperança é de que o novo jogo consiga levar a série de volta aos seus antigos dias de glória.

Mais novidades devem ser anunciadas até o início do EA Play em si.

Divulgação/Electronic Arts

Plants vs. Zombies

Além de Need for Speed e Star Wars Jedi: Fallen Order, o relatório fiscal da Electronic Arts também indica que um novo Plants vs. Zombies está a caminho.

Não se sabe, porém, o que será este novo jogo da franquia, podendo ser um novo título da série principal, uma sequência de Garden Warfare, ou até um projeto totalmente inédito.

É também importante notar que a franquia completou 10 anos em 2019, o que pode significar algum anúncio especial relacionado a ela.

Divulgação/Electronic Arts

Jogos de esportes (FIFA, Madden NFL, NHL, NBA Live)

Como já é de se esperar da EA, mais novidades sobre seus jogos de esportes anuais.

Madden NFL 20 já foi revelado com direito a Patrick Mahomes na capa, enquanto FIFA 20 e ainda não foi propriamente anunciado.

De qualquer forma, é provável que os games estarão disponíveis para teste durante a EA Play, já que eles costumam sair durante o terceiro trimestre do ano.

Divulgação/Electronic Arts

Segunda temporada de Apex Legends

Lançado de surpresa em fevereiro, Apex Legends fez um impacto inicial significativo, mas a primeira temporada do jogo (e sua falta de atualizações em comparação a games como Fortnite) gerou críticas na comunidade.

A Respawn Entertainment já indicou que pretende levar estas questões em consideração no futuro, e que soluções serão implementadas durante a segunda temporada.

Novos detalhes sobre ela serão divulgados em junho, o que cai exatamente no mesmo período do EA Play.

Divulgação/Electronic Arts

Novidades sobre Anthem?

Anthem foi um dos lançamentos mais conturbados dos últimos tempos, e a Bioware parece estar com cada vez mais problemas em lidar com o jogo, até mesmo atrasando seus planos de expansões nos próximos meses.

Por isso, seria bom saber se a publisher e o estúdio vão falar mais sobre o game e o quais seus planos para ele durante o EA Play ou a própria E3.

Divulgação/Electronic Arts