5 novidades de Pokémon Let's Go que aprendemos na E3

Nintendo revelou diversos detalhes do game durante a E3 2018

Por Pedro Henrique Lutti Lippe 14.06.2018 13H38

Duas semanas após o anúncio oficial de Pokémon Let's Go, Pikachu! e Pokémon Let's Go, Eevee!, a Nintendo trouxe os games para seu estande na E3 2018, dando aos visitantes da feira a oportunidade de testar as novidades.

1. Capturar Pokémon dá experiência

Diferente de Pokémon GO, que mede a força dos monstrinhos através de um número conhecido como CP, os games de Switch terão um sistema tradicional de níveis com pontos de experiência.

E para ganhar pontos de experiência, os jogadores devem explorar o mundo e capturar monstrinhos. Quanto melhor a técnica utilizada na captura, mais experiência os Pokémon do grupo ativo recebem.

2. As capturas são mais complexas

Pokémon de nível baixo são mais quietos durante as cenas de captura, enquanto os mais poderosos se movem por todos os lados. Existem vários tipos diferentes de lançamento de Pokébola, como por baixo, por cima ou lateral.

Como em Pokémon GO, jogadores podem utilizar Berries para tornar a captura mais fácil.

A partir das impressões de todos os que colocaram as mãos nos games, descobrimos vários novos detalhes dos RPGs que a Pokémom Company ainda não tinha confirmado. Confira:

5. Os Pokémon têm tamanho real

Todos os 151 Pokémon da primeira geração de monstrinhos podem ser capturados e levados consigo fora da Pokébola.

Diferente de como era em HeartGold e SoulSilver, porém, as criaturas aparecem no game em seus tamanhos reais: ou seja, um enorme Onix, fora da Pokébola, acaba servindo como uma montaria ao invés de simplesmente seguir o protagonista.

3. O primeiro Ginásio é mais fácil

A Game Freak quer garantir o sucesso dos jogadores no primeiro Ginásio da aventura, em Pewter City. Para começo de conversa, o moço que fica na entrada do prédio não deixa o jogador desafiar Brock a menos que ele tenha um Pokémon dos tipos Água ou Grama - isso é parte do tutorial do game.

Além disso, agora é possível capturar Oddish em Viridian Forest - um Pokémon que tem clara vantagem contra os do tipo Pedra do primeiro líder de Ginásio.

4. Os atributos retornam

Os seis atributos dos RPGs tradicionais da série estão no jogo (HP, Attack, Defense, Sp. Atk, Sp. Def e Speed), e a soma de todos resulta no CP de um Pokémon.

Para melhorar os atributos de um monstrinho, os jogadores devem enviar criaturas repetidas para o Professor (como em Pokémon GO), e receber doces em troca. Os doces vêm em diversos tipos diferentes, e concedem bônus de atributos.