Quantic Dream alega sofrer campanha de difamação e volta a negar acusações de assédio e racismo

Estúdio e Detroit: Become Human afirma ter tomado medidas legais no caso

Por Rafael Romer 07.02.2018 07H47

Desenvolvedora de Detroit: Become Human e Heavy Rain, a francesa Quantic Dream negou que teria sofrido com denúncias internas de assédio e racismo e se disse vítima de uma campanha de difamação através de uma nova postagem nas redes sociais nesta terça-feira (06).

O comunicado foi postado originalmente apenas em francês, mas foi traduzido por usuários do ResetEra  e pela Eurogamer. Veja o original abaixo:

Na mensagem, a desenvolvedora classificou as denúncias como "infundadas" e contendo "informações completamente errôneas".

Ainda no comunicado, a companhia indicou que dois processos movidos por funcionários em 2017 tiveram decisões favoráveis à Quantic Dream no mês passado. Um terceiro julgamento sobre o caso ainda está em disputa.

O estúdio afirmou também que ações legais foram tomadas para "defender sua reputação" e para "salvar empregos" da empresa. "Temos confiança na Justiça e esperamos que ela possa ser decidida rapidamente, em uma atmosfera tranquila e pacífica", escreveu.

Em janeiro, fundadores da Quantic Dream foram acusados de comportamento inadequado por pelo menos três reportagens diferentes de veículos franceses – Canard PC, Le Monde e Mediapart.

David Cage e Guillaume de Fondaumière são acusados de forçarem os funcionários a trabalharem por períodos além do permitido, assédio a funcionárias, racismo e incentivo a uma cultura sexista e homofóbica dentro do estúdio. Os dois negam as acusações.