Pc

Moeda virtual de Destiny está à venda no Steam

Apesar de não ter uma versão para PC, moeda virtual do jogo original da série pode ser adquirida através da loja virtual Steam

Por Rafael Romer 14.08.2017 10H32

Estamos a poucas semanas da chegada oficial de Destiny 2 nos consoles, mas usuários do NeoGAF notaram algo estranho acontecendo que tem relação com o primeiro jogo da franquia: a Silver, moeda virtual do Destiny original, aparenta estar à venda através do Steam.

Reprodução/Steam
Reprodução/Steam

Utilizada para a aquisição de emotes e outros itens dentro de Destiny, a moeda virtual pode ser comprada por unidade (pelo valor de R$ 0,04) ou em diferentes pacotes, como o de 2.300 silver, que sai por R$ 20,04. Segundo a base de dados SteamDB, os itens foram adicionados ao Steam no último dia 04 de agosto. Veja abaixo:

Segundo o Eurogamer, que testou a compra do item, o usuário não recebe nada após a aquisição – apenas uma notificação de um novo item em seu inventório.

A parte esquisita da história, no entanto, é o fato de que Destiny nunca foi lançado para no Steam – o que está deixando muita gente intrigada com o fato de alguém estar testando microtransações de um jogo que não está na plataforma da Valve. A Activision ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com lançamento previsto para outubro, Destiny 2 marcará a estreia da série nos PCs – o que deverá acontecer através da plataforma da Blizzard, não do Steam.