Estúdio de Dark Souls 3 já trabalha em nova franquia

E o segundo DLC de Dark Souls 3 só chega em 2017

Por Bruno Silva 26.04.2016 12H32

Hidetaka Miyazaki, o diretor de Dark Souls 3, declarou ao site taiwanês GNN que seu estúdio, a From Software, já está trabalhando em uma nova franquia, menos de um mês após ter lançado o terceiro (e supostamente último) game da saga Souls.

"Para mim, pessoalmente, Dark Souls acabou. Em vez de lançar mais uma sequência, agora é a hora de dar um passo em uma nova direção, criar algo novo. O desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual já começou", disse Miyazaki.

Miyazaki diz que, por enquanto, não há planos de continuar Dark Souls, mas não descarta a possibilidade de que a From Software lance outro game da franquia. Entretanto, caso isto aconteça, será sem sua participação. "Por exemplo, se daqui a cinco anos um desenvolvedor da minha equipe me pedir com veemência para produzir um novo Dark Souls, não vou negar a eles a oportunidade de começar este projeto."

O diretor também mencionou que gostaria de trabalhar em uma continuação de Armored Core, outro dos projetos da From Software antes de Dark Souls, mas não informou se esta franquia tem a ver com o novo projeto em produção pelo estúdio.

Miyazaki também informou que o segundo DLC de Dark Souls 3 só deve ser lançado em 2017. O primeiro chega no terceiro trimestre deste ano.

Dark Souls 3 terá 45 novos inimigos e 15 novos chefes, além dos que já existem na franquia. Os chefes devem se transformar no meio da batalha. O game está disponível para PlayStation 4, PC e Xbox One.