Xbox   Pc   Playstation

CD Projekt RED comenta polêmica de primeira pessoa em Cyberpunk 2077

Desenvolvedora indica que visual em primeira pessoa permitirá experiência mais imersiva

Por Rafael Romer 13.06.2018 15H43

Mostrado em um novo trailer durante a conferência da Microsoft na E3 2018, Cyberpunk foi revelado oficialmente como um "RPG de mundo aberto em primeira pessoa" pela CD Projekt RED.

A decisão da empresa de não incluir um modo em terceira pessoa, como é a série The Witcher, por exemplo, acabou aborrecendo alguns fãs, que não gostaram da ideia de que não poderão ver seus personagens customizados durante o jogo.

Em entrevista ao jornalista Geoff Keighley durante o evento, no entanto, os desenvolvedores explicaram a decisão, justificando que a primeira pessoa é a formato ideal para a imersão que o título promete.

Primeira pessoa absolutamente faz sentido para nós, porque a nossa empresa sempre criou jogos de RPG de alta qualidade e, apenas usando a primeira pessoa neste jogo, conseguimos realmente alcançar uma experiência imersiva", afirmor Peter Gelencser, coordenador de design da CD Projekt RED.

A empresa ressalta ainda que o jogo possibilitará que o personagem seja visualizado em alguns momentos, como em veículos, cutscenes animadas e ao abrir o menu de equipamentos.

Cyberpunk chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data confirmada de lançamento.