Port da Coletânea de Crash para o Switch foi iniciado por um só engenheiro

Engenheiro da Vicarious Visions começou desenvolvimento do port como projeto pessoal durante um final de semana

Por Rafael Romer 17.06.2018 12H42

Lançada originalmente para o PlayStation 4, a coletânea Crash Bandicoot N. Sane Trilogy não precisou de muito mais que um engenheiro para começar a ser portada para o Nintendo Switch.

Conversando com desenvolvedores da Vicarious Visions, estúdio responsável pelo remaster da trilogia, o canal Nintendo World Report indica que o port começou como um projeto pessoal de um engenheiro da empresa fã do console da Nintendo.

Durante um final de semana, o engenheiro teria testado as possibilidades do game no Switch e conseguido fazer a primeira fase do jogo rodar sem engasgos.

Mostrando que o port era possível ao estúdio, o projeto foi posto em andamento pela Toys For Bob, desenvolvedora escolhida pela Activision para fazer os ports com apoio da Vicarious.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy chega ao Nintendo Switch, Xbox One e PC no dia 29 de junho. Nós já testamos a fase inédita que chegará com a trilogia durante a E3 2018 e você pode ler nossas primeiras impressões aqui.