Fase cortada de Crash Bandicoot é lançada de graça em remaster pro PS4

Stormy Ascent está disponível para todos os jogadores

Por Guilherme Jacobs 20.07.2017 16H49

Como apontavam os rumoresCrash Bandicoot N. Sane Trilogy, a coleção que traz os jogos do mascote do PS1 para o PlayStation 4, receberá uma fase cortada do primeiro jogo da franquia batizada de Stormy Ascent.

Taylor Kurosaki, ex-membro original da equipe de Crash Bandicoot na Naughty Dog, e o diretor da N. Sane Trilogy, Dan Tanguay, participaram de uma entrevista no PlayStation Blog para falar de Stormy Ascent. "No começo da produção do Crash Bandicoot original, todos na Naughty Dog muitas vezes vestiam múltiplos chapéus. Entretanto, no segundo ano tinhamos nos especializado e eu fui de artista a game designer. Acabei criando e montando cerca de ¾ das fases do Crash Bandicoot original. E Stormy Ascent é um dos meus," explicou Taylor.

"Esse é o 'nível-irmão' de Slippery Climb no Crash Bandicoot original. Emprega os mesmos recursos, mas com novos desafios", Tanguay adicionou. "Também é cerca de quatro vezes mais longo que qualquer outro nível no jogo original. Atravessá-lo é um feito tanto de habilidade quanto resistência! Taylor está certo, é considerado não apenas um dos níveis mais difíceis do Crash Bandicoot original, mas provavelmente de toda N. Sane Trilogy."

Uma das principais razões pela qual Stormy Ascent foi cancelada foi o nível da dificuldade da faze, como Kurosaki explica. "Foi um dos últimos níveis que terminei durante a produção, e enquanto nos preparávamos para entregar o Master à Sony para replicação, a decisão foi tomada de cortá-lo," ele afirmou. "Era jogável, mas difícil demais, e não tínhamos tempo de facilitá-lo. Permaneceu no disco já que era menos perigoso deixá-lo lá do que removê-lo. Estava basicamente escondido, mas estava lá."

Stormy Ascent está disponível de graça na PlayStation Store até o dia 19 de agosto. Depois disso, ele será um DLC pago custando R$ 9,50.

Em nosso review de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, nosso crítico Bruno Silva disse que "Crash Bandicoot N. Sane Trilogy traz o que um dos ícones do PlayStation tem de melhor e de pior, ao mesmo tempo."