Flamengo pode ser a próxima equipe brasileira a investir em eSports

Clube carioca estuda entrar no mundo dos games

Por Guilherme Jacobs 06.06.2017 17H45

Flamengo pode ser o próximo time de futebol brasileiro a entrar no mundo dos games competitivos. Informações apuradas pelo MyCNB mostram que o clube carioca está considerando investir em eSports, e isso pode se confirmar em breve.

Um relatório feito pelo departamento de marketing do Flamengo será apresentado aos conselhos administrativo e deliberativo do clube, que irão votar para aprovar ou não o investimento em eSports. Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo, falou ao MyCNB que a iniciativa procura alinhar a organização com as mudanças de comportamento dos seus torcedores, particularmente os mais jovens.

"O [torcedor jovem] pode gostar do Flamengo no futebol e acaba escolhendo outro time no LoL, no Counter-Strike, no FIFA ou no Pro Evolution Soccer, e isso é uma oportunidade que a gente tem de construir [a conexão] com os fãs e os 'e-atletas," ele explicou. O clube carioca fez uma pesquisa sobre eSports para saber, de antemão, em quais caminhos investir caso decisão dos conselhos seja favorável.

"Para solicitar a aprovação, a pesquisa foi desenvolvida e já está pronta. Porque a gente não ia pedir uma inclusão apenas, para depois começar a trabalhar," disse Orlean. "Tendo a aprovação, sabemos para onde ir. Vimos primeiro se valia a pena e vimos quais eram os investimentos e os caminhos necessários." Essa pesquisa foi realizada com pessoas que já trabalham na área de games competitivos, como a agência Cursor eSports.

O Flamengo não disse em quais modalidades de eSports pretende investir, mas jogos de futebol parecem ser o primeiro alvo do clube.