15 atrações de games para ficar de olho na San Diego Comic-Con 2016

Pokémon GO, Injustice 2, Gears of War 4 e mais

Por Bruno Silva 20.07.2016 17H45

Os games não costumam ser o foco da San Diego Comic-Con, que vê suas principais novidades serem anunciadas um mês antes, na E3. Mas isso não significa que o meio fique perdido entre às princpiais novidades de cinema e TV.

Gears of War 4

O principal jogo da Microsoft para o segundo semestre é um dos que terão a maior presença na SDCC. Além de um painel com a presença do elenco e do diretor Rod Fergusson, com promessas de anúncios e surpresas, o título também terá uma demonstração jogável para os fãs na convenção.

Injustice 2

A NetherRealm pretende anunciar mais dois lutadores durante um painel sobre a continuação do game de luta da DC Comics, que contará com a presença do diretor criativo Ed Boon, do escritor Tom Taylor e três dubladores do jogo: George Newbern (Superman), Phil LaMarr (Aquaman) e Laura Bailey (Supergirl).

Este ano promete boas novidades para of fãs de games, com anúncios em Injustice 2Gears of War 4o fenômeno Pokémon GO levando o meio para o prestigiado Hall H e paineis comemorativos de 20 anos para Tomb Raider Resident Evil. Confira abaixo as atrações para ficar de olho na maior convenção de cultura pop do mundo.

Call of Duty: Infinite Warfare

O painel do novo Call of Duty promete mostrar cenas inéditas do game, que chega em novembro, e falará sobre bastidores e a narrativa do FPS, com participação do diretor de narrativa Taylor Kurosaki e o elenco do jogo.

Pokémon GO

Neste painel, John Hanke, fundador da desenvolvedora Niantic Labs, falará sobre os games de realidade aumentada da empresa, Ingress e Pokémon GO. Entretanto, com a explosão de popularidade do segundo, a organização acabou retirando o painel de uma sala onde cabiam 480 pessoas para o principal palco da convenção, o Hall H, com capacidade para 6,5 mil pessoas.

Tekken 7

A presença de Katsuhiro Harada, produtor da franquia de luta da Bandai Namco, já é comum na San Diego Comic-Con - ele participou das duas últimas edições. Em 2016, o assunto é o lançamento de Tekken 7 nos consoles e os 20 anos de Soul Calibur, com participação do produtor Michael Murray e de Mark “MarkMan” Julio, figura conhecida da comunidade de jogos de luta.

Halo Wars 2

Em mais um painel de bastidores, a 343 Industries conta o processo criativo por trás da sequência do derivado de estratégia da maior franquia da Microsoft, com direito a vídeo exclusivo e algumas surpresas sobre o universo de Halo.

World of Warcraft: “Legion”

Com pouco mais de um mês para o lançamento da próxima expansão de World of Warcraft, a Blizzard leva para a SDCC o diretor criativo Alex Afrasiabi, o diretor de arte sênior Chris Robinson, o diretor criativo sênior de marketing da marca Matt Samia, o diretor de história e desenvolvimento criativo James Waugh para discutir a chegada da Legião Ardente à Azeroth.

Resident Evil

A franquia de zumbis da Capcom completou 20 anos em 2016 e voltou às graças dos fãs com o anúncio do promissor Resident Evil 7. Neste painel, o estúdio celebra as duas décadas que se passaram desde que Chris, Jill e cia. abriram pela primeira vez as portas daquela mansão mal-assombrada.

Batman: The Telltale Series

A Telltale Games também realiza um painel especial com a presença do ator Troy Baker (Batman), na qual será jogado o primeiro capítulo do game, com direito a participação da plateia nas principais escolhas.

Marvel Games

No painel “Marvel Download”, que discute as iniciativas da Casa das Ideias no campo da tecnologia, dois executivos da Marvel Games - Bill Rosemann e Mike Jones - falam sobre as novidades da empresa. Com a Marvel bastante envolvida no novo game do Homem-Aranha para o PlayStation 4, novidades interessantes podem surgir daí.

Tomb Raider

Também celebrando 20 anos em 2016, Tomb Raider terá um painel que celebra a história da marca em todos os meios, com a presença de Camila Luddington, a atriz que interpretou a personagem no reboot de 2013 e em Rise of the Tomb Raider, o diretor criativo da franquia Noah Hughes, e o artista conceitual Andy Park.

Sea of Thieves

A Rare traz para a SDCC um painel de bastidores sobre a arte e o mundo que estão sendo criados para o novo game do Xbox One e do Windows 10. A promessa é de anúncios, artes conceituais nunca vistas antes e “insights exclusivos” sobre o projeto da desenvolvedora.

Overwatch

Em seu primeiro painel após o lançamento de Overwatch, a Blizzard discute os bastidores do mais novo herói do jogo - sem dizer o nome. Será a recém-anunciada Ana Amari, a misteriosa Sombra, que têm sido sugerida há meses nos materiais promocionais do game, ou outro personagem desconhecido? A conferir.

Street Fighter

O game de luta acabou de ter um dos seus pontos altos do ano com o EVO, mas a Capcom promete novidades sobre produtos relacionados à franquia, à Capcom Pro Tour e algumas surpresas.

LEGO Dimensions

A TT Games exibe um novo trailer e anuncia novos personagens e recursos para o game de bonecos interativos lançado no ano passado. Quem comparecer ao painel ganhará uma edição limitada de LEGO do Arqueiro Verde.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.