Comic Con Experience terá arena de games e concurso oficial de cosplays

Área de games terá quatro títulos e mil metros quadrados

Por Marcelo Hessel 30.05.2014 14H15

Não poderiam faltar na Comic Con Experience uma arena de games e um concurso oficial de cosplay. A convenção - que acontecerá de 4 a 7 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - fará uma disputa de cosplays em parceria com a Editora JBC e uma área de jogos em associação com o UOL BOACOMPRA.

comic con experience

[Atualizado] Falamos das novidades no Hyperdrive:

A arena de mil metros quadrados utilizará a plataforma X-Fire e-Sports, a mais moderna do mundo, e a projeção das partidas terá streaming em alta definição em tempo real, com narradores e comentaristas. Serão quatro jogos diferentes (a serem divulgados posteriormente), com a participação dos maiores times de e-Sports brasileiros, além de atividades com convidados.

Comic Con Experience trará Sean Astin ao Brasil

Já os cosplayers serão uma das principais atrações da CCXP, podendo apresentar-se em diversos eventos dentro da convenção e batizados carinhosamente de C3PO - Costume and Play Order. A Parada Cosplay Order acontecerá no espaço de expositores, no estande da JBC, e será aberta a qualquer pessoa que quiser se inscrever, de curiosos e amadores a cosplayers profissionais.

Os veteranos do cosplay terão seu espaço no auditório principal da CCXP, com o Desfile Cosplay Order (basta se inscrever), Grupos Cosplay Order (equipes reunidas) e no Grand Championship Cosplay Order, o grande momento cosplay do evento - que elegerá os vencedores do concurso, com distribuição de prêmios.

A curadoria e organização das tarefas relacionadas ao Cosplay na CCXP ficará a cargo do Grupo JBC, especialistas na área. A estrutura de camarins, logística, segurança e recepção dos cosplayers foi estudada em conjunto com a organização da Comic Con Experience para garantir o respeito e o conforto dos praticantes.

Comic Con Experience terá Kirk Hammett, o guitarrista do Metallica

A venda de ingressos e pacotes começa no dia 2 de junho, ao meio-dia, no site oficial: ccxp.com.br. O benefício da meia entrada, oferecido a estudantes (de posse da carteirinha), idosos, professores e portadores de necessidades especiais, será estendido a todas as pessoas que doarem um livro (em bom estado de conservação), que posteriormente será distribuído a bibliotecas e escolas públicas de São Paulo. O livro deverá ser entregue na entrada do evento e o desconto não é acumulativo.

Há ingressos para um único dia ou para todos os quatro dias da CCXP. Os ingressos poderão ser adquiridos em até 12 vezes sem juros. Confira mais informações e preços dos pacotes VIP no site oficial.

Falamos no Hyperdrive da origem da Comic Con Experience:

Para saber mais novidades, siga os perfis da Comic Con Experience no Twitter e no Facebook e visite o site oficial da CCXP.