CES 2018: novidades da LG focam em aparelhos para casas inteligentes

Fabricante coreana mostrou televisores, geladeira, máquina de lavar e mais

Por Equipe The Enemy 08.01.2018 14H58

Aconteceu nesta segunda-feira (8) a conferência da LG para a CES 2018 e a fabricante coreana focou a apresentação em diversos produtos inteligentes para a rotina de uma casa.

Veja abaixo os principais destaques e fique ligado no The Enemy para vídeos e textos exclusivos de nossa cobertura do evento em Las Vegas.

LG SIGNATURE OLED TV 4K HDR Smart TV (W8)

O principal televisor mostrado pela empresa impressiona pela espessura: menos de 3 milímetros! Elementos como conectores e caixas de som ficam em um console separado do monitor OLED. A smart TV tem resolução 4K com tecnologia HDR e sistema webOS com Google Assistant e controle de voz integrados.

LG ThinQ Speaker (WK7)

No campos dos alto-falantes inteligentes a LG atacou com o WK7, que usa o Google Assistant como coração do sistema. O diferencial do aparelho fica por conta da alta qualidade sonora.

LG OLED TV 4K HDR Smart TV (E8)

Falando de televisões em formatos mais tradicionais, a estrela foi a E8, que também traz uma tela OLED, resolução 4K, tecnologia HDR, sistema webOS, Google Assistant e controle por voz - além de um design arrojado, que integra a barra de som na base do monitor.

LG InstaView ThinQ Smart Refrigerator

Chega de abrir a geladeira para 'pensar no que comer'. Este modelo traz uma grande tela interativa em uma das portas e uma câmera que permite visualizar o interior do refrigerador - tanto pela telinha na porta quanto por app mobile, pelo smartphone. O aparelho também traz a assistente pessoal Alexa, que ajuda a fazer listas de compras, ver receitas e tocar música.

LG Top Load Washer and Dryer Pair featuring LG SideKick with SmartThinQ

O combo de lavadora+secadora da LG busca inovar com um compartimento adicional na lateral, o tal SideKick, que permite lavar rapidamente peças pequenas. Além de maior desempenho e eficiência em lavagens, os aparelhos podem ser ativados via aplicativo no celular ou mesmo por comando de voz.