CS:GO: "Somos os melhores no Brasil", diz Ponter após título do CBCS

Jogador da Arctic teve bom desempenho na final realizada na CCXP22 e esbanjou confiança

Por Jairo Junior 02.12.2022 16H00

A Arctic de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) provou sua força dento do Brasil novamente e conquistou mais um título de CBCS, desta vez da edição Finals, na CCXP22. Para entender mais sobre a atuação dominante dos lobos, o The Enemy conversou com Ponter.

LEIA MAIS:

Este foi o quarto título de CBCS da Arctic, dos cinco que aconteceram esse ano. É uma clara dominância que, para Ponter, não há segredo nenhum embutido.

"Isso é resultado de um trabalho muito duro nosso. Antes de eu chegar, os garotos da Arctic já faziam um bom trabalho e eu cheguei aqui para dar continuidade a isso. A verdade é que não tem muito segredo, nós trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos, sempre com foco no topo", comentou o jogador.

Por falar em topos e picos, o jogador enxerga que os lobos do ártico já atingiram um deles. Agora, falta o mais alto e mais difícil, onde pouquíssimos chegaram.

"Dos times que jogam aqui no Brasil, nós temos certeza que somos os melhores. Mas queremos alçar voos maiores e nosso objetivo está na Europa e no CS mundial", revelou.

Sobre o confronto, o qual a Arctic ganhou com dois placares de 16 a 3 consecutivos, Ponter afirma que foi e não foi uma surpresa. Ele explica melhor...

"Eu esperava sim uma dominância nossa, mas não do jeito que foi. Mas ontem eu também esperávamos a gente dominante e fomos surpreendidos pela The Union, que é um time que vem numa crescente muito boa. Creio que ontem foi nosso aquecimento, quando ligamos os motores, e hoje foi para passar o carro mesmo."

O domínio foi tamanho na MD3, que o próprio Ponter terminou o primeiro mapa, a Ancient, com um frag absurdo de 32/4. Ao The Enemy, ele revela a chave que tornou isso possível.

"O meu time costuma me dar muita confiança, pois sabem que eu gosto de trocar tiro mesmo, então isso acaba sendo um grande boost para eu matar nos jogos", contou. "Mas, nas reviews de demo, eles até puxam minha orelha as vezes, porque eu preciso valorizar mais em algumas situações", admitiu.

Foto: Jairo Junior

O CBCS Finals terminou, mas ainda tem mais CBCS na CCXP para a Arctic. Juntamente da ODDIK, a equipe se classificou para o CBCS Invitational, onde já estão 00Nation e paiN Gaming. A própria Arctic estreia ainda hoje, às 21h, contra a equipe da dupla TACOLD.

Mesmo contra adversários fortes e até campeões de Major, Ponter promete uma Arctic forte e confiante:

"Sendo bem sincero, eu espero confrontos disputados, tanto contra a paiN quanto contra a 00. Nós estamos numa crescente boa e acreditamos que temos bala pra trocar com os caras. A paiN, inclusive, enfrentamos no RMR e perdemos no detalhe por 16 a 13. Então é confiança total para enfrentar esses grandes times".

A confiança, no entanto, não impede do jogador da Arctic também pregar respeito aos oponentes.

"Estamos muito confiantes no título, mas com certeza esse vai ser bem mais disputado. Os caras tem muita experiência, estão aí há bastante tempo no cenário e são realmente muito bons. Vai ser só jogão!", finalizou.

Antes de Arctic vs 00Nation, ODDIK e paiN Gaming disputam a primeira vaga na final do Invitational, às 18h30, após o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!