Premiado RPG de mesa brasileiro vai virar game para PC

A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos lança campanha de financiamento coletivo

Por Pablo Raphael 04.12.2019 21H18

Criado no Brasil, o RPG de mesa A Bandeira do Elefante e da Arara vai virar um game para PC. O jogo ganhou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, onde já arrecadou R$ 21 mil da meta de R$ 75 mil pedida pelo estúdio Time Galleon.

Ambientado em uma versão fantástica do Brasil colonial, A Bandeira do Elefante e da Arara começou como uma série de contos, ganhou romances, HQs e um jogo de RPG de sucesso internacional.

A Bandeira é o único RPG brasileiro a receber nos EUA o prêmio Ennie, um dos mais maiores do segmento de RPGs e jogos de tabuleiro. O jogo está disponível em português, inglês e em 2020 será traduzido para chinês e espanhol.

Brasil colonial eletrônico

A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos vai levar a ambientação original para a tela do computador. No game, você acompanha as aventuras de Baltasar, um jovem português em busca de aventuras e redenção.

Ao lado de quatro outros aventureiros, ele vai desbravar a região entre Olinda e São Luiz do Maranhão, encontrando personagens fantásticos pelo caminho, como uma tribo de guerreiras indígenas, uma misteriosa entidade ancestral e até um touro!

Divulgação/Time Galleon

O jogo terá batalhas por turno, narrativa com escolhas que alteram o rumo da história, sistema de evolução e um grupo de personagens dinâmico com personalidades distintas e até possíveis interesses românticos.

O Time Galleon Studio foi formado para desenvolver Três Reinos e é composto por profissionais experientes: Christopher Kastensmit, ex-diretor criativo da Ubisoft e criador do RPG original encabeça o projeto, que conta com nomes como Tiago Rech, roteirista de Galaxy of Pen and Paper, e o diretor de arte Fred Rubin, autor de HQs como Cão Negro e O Horror de Dunwich, entre outros veteranos.

Três Reinos será lançado para PC entre o final de 2020 e o começo de 2021, com versões em português, inglês, espanhol, chinês, japonês e coreano e já existem planos para uma versão mobile no futuro. Uma demo será liberada para o público ainda em dezembro.

Os criadores de A Bandeira do Elefante e da Arara estarão no Artist’s Alley da CCXP19, na mesa do autor D08.

A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no SP Expo, em São Paulo, e já está com todos os seus ingressos esgotados.