MicaO receberá prêmio por Mérito Desportivo em sua cidade natal

Atirador da INTZ recebeu convite da Câmara Municipal de Caratinga, em Minas Gerais

Por Maximilian Rox 10.08.2017 11H46

O jogador de League of Legends da INTZ e-Sports ClubMicael "micaO" Rodrigues, recebeu um convite da Câmara Municipal de Caratinga para a homenagem de Mérito Desportivo na cidade onde nasceu, no interior de Minas Gerais. 

A carta, apurada e publicada pelo myCNB, veio para a casa da mãe do atirador, Thereza Rodrigues. Segundo ela, a correspondência chegou em maio e ficou na casa antiga dos avôs de micaO, sendo revelada ao público apenas nessa semana.

O Mérito Desportivo é uma das honrarias distribuídas aos atletas que se destacam em vários esportes e é "destinada a galardoar os serviços prestados ao desporto". Ela foi criada em 1983 em Portugal. MicaO nasceu na cidade de Caratinga e morou até os quatro anos de idade, mas se mudou para Vila Velha, no Espírito Santo.

Ao todo, micaO conseguiu a primeira colocação em três edições do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Ele também representou o Brasil em diversos campeonatos internacionais, incluindo o Mundial do ano passado e no International Wild Card Qualifier, a antiga seletiva oficial da Riot Games para as ligas menores no mundo.