Call of Duty em realidade virtual impressiona pelo equilíbrio entre imersão e velocidade
Entramos em uma guerra de naves durante um evento em Los Angeles
No parque de diversões montado pela Activision para a Call of Duty XP, um pequeno e discreto grupo de contêineres guarda uma das atrações mais legais do evento: uma experiência em realidade virtual da franquia.
Call-of-Duty-Infinite-Warfare
Utilizando o PlayStation VR, o segmento se baseia nos combates espaciais de Call of Duty: Infinite Warfare para nos colocar no comando de um caça orbital em um voo de rotina para eliminar destroços. Entretanto, forças inimigas invadem o local de surpresa e você precisa reagir.
Combates em naves, sobretudo no espaço, são praticamente perfeitos para demonstrar um segmento em VR: ver a cabine do seu caça em um plano próximo e a vastidão do espaço ao fundo garante com facilidade a imersão para nos convencer da tecnologia - não à toa, EVE Valkyrie, outro game de combate espacial, é um dos garotos propaganda do Oculus Rift.
O segmento preparado pela Activision não é dos mais bonitos, mas impressiona pelo equilíbrio entre a sensação de velocidade e a fluidez dos movimentos. Durante minhas duas sessões de teste, que juntas duraram cerca de 30min, não me senti enjoad
Os comandos também eram relativamente simples. O direcional esquerdo controla a aceleração e o direito movimenta a nave, enquanto o gatilho da direita (R2) dispara um tiro normal. Já o gatilho esquerdo controla um míssil teleguiado, e você mira com o próprio olhar.
É simplesmente empolgante caçar uma nave enquanto, apenas olhando para o cenário, você "fecha" a mira em outros três inimigos e vê os mísseis teleguiados os caçarem até a destruição completa.
A demonstração termina com um tiro de canhão laser da nave-mãe inimiga, obliterando tudo que está no local. Por fim, um placar mostra quantos inimigos você destruiu. Definitivamente é uma experiência para ficar de olho quando o game - e o PlayStation VR - chegarem às lojas.