Bayonetta 2 | Versão de PlayStation 4 e Xbox One depende da Nintendo, diz produtor

Game é exclusivo de Wii U

Por Bruno Silva 01.10.2014 16H26

Quem desejava jogar Bayonetta 2 no PlayStation 4 e no Xbox One algum dia pode perder as esperanças. Perguntado no Twitter se a exclusividade do game para o Wii U era temporária, o produtor Hideki Kamiya foi enfático: a Nintendo tem a palavra final.

"Se vocês querem Bayonetta 2 no PS4 ou no One, perguntem à Nintendo. Se ela não topar, então não vai acontecer... Ah, e aproveitem para perguntar sobre Mario e Zelda também", ironizou o desenvolvedor.

Apesar de disparar contra os fãs, Kamiya explicou que, sem a Big N, o jogo não teria sido lançado. "No meio do desenvolvimento de Bayonetta 2, a SEGA (que financiou o primeiro game) decidiu que a sequência não era uma boa ideia. Sem dinheiro, não poderiamos continuar a produzir o jogo. Procuramos outras publishers, mas como era um jogo caro, ninguém se interessou. Estavamos prestes a cancelá-lo quando a Nintendo apareceu e nos ajudou. Assim, conseguimos continuar a produzir o jogo que queriamos", disse o desenvolvedor.

O envolvimento com a Nintendo também permitiu que a Platinum Games incluisse elementos da Big N no jogo, como uma fase de Star Fox - veja o vídeo abaixo:

Bayonetta 2 é exclusivo de Wii U e será lançado internacionalmente em 24 de outubro. A versão física do game virá com o primeiro Bayonetta e conteúdos temáticos da Nintendo, como uma skin de Samus Aran, protagonista de Metroid, e de Link, de The Legend of Zelda.