Pc   Playstation   Xbox

Novo Battlefield terá modo cooperativo e novidades na campanha

História se passará na visão de vários soldados ao redor do globo

Por Maximilian Rox 06.03.2018 11H51

A onda de informações sobre o novo título da série Battlefield — temporariamente nomeado de Battlefield V — continua chegando na mídia internacional. Dessa vez, o VentureBeat foi responsável por conversar com fontes próximas ao desenvolvimento do jogo e trazer mais alguns detalhes da história do jogo, das mecânicas e do modo cooperativo da sequência.

As informações de vários sites já coincidem e apontam que o cenário do jogo será a Segunda Guerra Mundial, mas o single player contará a história de vários soldados ao redor do globo ao invés de traçar uma única narrativa, como foi o caso em Battlefield 1.

Outra novidade levantada pelo site é a presença de funções cooperativas por meio de um modo com "missões Conquest geradas aleatoriamente". Não há informações além disso, e as fontes não citaram se haverá a presença de splitscreen para dois jogadores dividirem a mesma tela.

Por fim, o site também citou que a movimentação contará com uma movimentação no chão parecida com a de Rainbow Six: Siege. Assim, os jogadores poderão rastejar pelo cenário e trazer mais opções estratégicas durante o jogo.

Nos últimos dias, outros sites também revelaram que o jogo contará com microtransações e loot boxes, mas isso trará apenas itens cosméticos. Também soubemos que um trailer de anúncio está próximo, então os fãs não irão precisar esperar muito tempo para ver todas essas novidades.