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Série Assassin's Creed não volta a receber novos jogos anuais após Origins

Ubisoft promete nova estratégia focada em engajar jogadores com um número menor de games com mais conteúdo

Por Rafael Romer 14.02.2018 16H51

Bem recebido entre jogadores, Assassin’s Creed: Origins deve mudar consideravelmente a forma como a Ubisoft planeja o lançamento de novos jogos durante o ano.

Em uma sessão de perguntas em respostas com investidores, Yves Guillemot, CEO da empresa, e Alain Martinez, diretor financeiro, afirmaram a companhia deverá focar em um número menor de lançamentos de alta qualidade e com mais conteúdo, ao invés de lançar múltiplos títulos AAA em um só ano.

A série Assassin’s Creed deve ser uma das grandes impactadas pela nova estratégia, deixando de receber grandes novos títulos anuais – como ocorreu entre os anos de 2009 e 2015, quando a série principal teve oito games lançados.

Com a decisão de entregar mais conteúdo para cada título através de expansões, Origins já está próximo de registrar o dobro das vendas de Assassin’s Creed: Syndicate, título anterior da série, além de ter um número bem maior de compradores de seu passe de temporada. A Ubisoft não divulgou números, no entanto.

"O que estávamos tentando transmitir como mensagem é que o fato de nosso catálogo e nossos serviços oferecem tanto benefício para a empresa está nos liberando da obrigatoriedade [de volume] que tínhamos no passado", afirmou Martinez, ressaltando que um catálogo de "dois jogos e meio" por ano tem oferecido melhores resultados à companhia.