Apple   Tech

Face ID do iPhone X poderá reconhecer apenas um rosto por vez

Tecnologia substitui leitor de digitais Touch ID no novo smartphone da Apple

Por Rafael Romer 13.09.2017 15H37

Uma das funções mais importantes do recém-anunciado iPhone X, a tecnologia de reconhecimento facial Face ID será capaz de registrar apenas um rosto por vez, impedindo que o dispositivo possa ser desbloqueado por outra pessoa para o compartilhamento com amigos ou familiares.

A indicação sobre a limitação da tecnologia foi dada por Guilherme Rambo‏, desenvolvedor brasileiro que foi responsável por encontrar diversas dos recursos do iPhone X antes da hora através da análise do firmware vazado do alto-falante inteligente HomePod.

Vale lembrar que a tecnologia anterior de autenticação via impressão digital Touch ID, que deixa de existir no iPhone X com a chegada do Face ID, permite o registro de até cinco dedos diferentes – o que facilita consideravelmente o compartilhamento do smartphone com contatos próximos.

A Apple, no entanto, defende que a nova tecnologia biométrica é muito mais segura do que a anterior – com uma probabilidade de erro de 1 em 1 milhão, contra 1 em 50 mil, como era o caso do Touch ID.