Tech   Apple

Apple afirma que disponibilidade do iPhone será impactada pelo Coronavírus

Empresa também espera impacto nas receitas por conta do surto

Por Rafael Romer 18.02.2020 13H16

Em uma nota divulgada a seus investidores nesta segunda-feira (18), a Apple confirmou que espera que a oferta mundial do iPhone seja temporariamente impactada por conta do atual surto do Coronavírus.

Segundo a companhia, parceiros de fabricação da empresa já começaram a retomar a produção dos dispositivos da Apple, mas o processo está sendo mais devagar do que o que o previsto.

"A saúde e o bem-estar de todas as pessoas que ajudam a tornar esses produtos possíveis são nossa principal prioridade, e estamos trabalhando em estreita consulta com nossos fornecedores e especialistas em saúde pública à medida que essa retomada contínua", escreveu a empresa.

Como resultado da retomada mais lenta da produção de seus dispositivos, a Apple espera que receitas trimestrais sejam impactadas negativamente – com uma receita estimada abaixo do que era previsto.

Além das fábricas de parceiros, vale lembrar, a Apple fechou temporariamente suas lojas de varejo e escritórios corporativos na China por conta do surto do vírus no país.

"A situação está evoluindo e forneceremos mais informações durante a nossa próxima chamada de ganhos em abril. A Apple é fundamentalmente forte e essa interrupção em nossos negócios é apenas temporária", reiterou a companhia.