O videogame Xbox 360, da Microsoft, é o único concorrente da nova geração que não possui recursos de reconhecimento de movimentos em seus controles. Mas, graças ao hacker Adam Thole, os jogadores da nova plataforma poderão parar de se roer de inveja e aproveitar recursos semelhantes com o catálogo de games da empresa.

A novidade funciona graças a uma pequena placa chamada tiltBoard, criada também por Adam e testada pela primeira vez em um joystick com fio da empresa. Agora, o hacker evoluiu sua criação adaptando-a a uma versão sem fio do controle, o que oferece ainda mais liberdade de movimentos e parece funcionar ainda melhor.

Na nova versão um pequeno seletor permite alternar entre o reconhecimento de movimentos e o direcional analógico esquerdo, porém em ambas versões a tiltBoard ficou visível no verso do dispositivo. Jogadores interessados podem esperar para que seja publicado um tutorial de como fazer a instalação da pequena placa, em pré-venda no site do hacker por US$ 39,99, ou ainda arriscar um lance no dispositivo já pronto e disponibilizado no eBay atualmente com o valor em US$ 105.

Confira abaixo um vídeo do dispositivo em ação:


Mais detalhes e outros vídeos no site de Adam Thole