Resultado do programa de financiamento de jogos independentes EA Originals, A Way Out parece ter impressionado a Electronic Arts com sua boa recepção pelo público e críticos – o que deve trazer um orçamento maior ao criador do título, Josef Fares, em seu próximo game.

Em entrevista ao GamesIndustryPatrick Söderlund, diretor de design da EA, elogiou o trabalho do diretor e da Hazelight Studios com o jogo, indicando que a próxima produção deverá ser maior, mais ambiciosa e receberá mais recursos da EA. "Sua execução e o trabalho de sua equipe fizeram os jogadores amarem [A Way Out]", afirmou Soderlund sobre Fares. "Mostra que o programa [EA Originals] pode dar frutos e pode funcionar".

A Way Out, vale lembrar, chegou a marca impressionante de um milhão de cópias vendidas em apenas duas semanas. Em comparação, o jogo anterior de Fares, Brothers: A Tale of Two Sons, vendeu 800 mil cópias entre setembro de 2013 e janeiro de 2015.

Em abril, o diretor confirmou que já começou a trabalhar em um novo jogo. Nenhum detalhes sobre o novo título foi revelado, no entanto.