O segundo semestre de 2014 promete reunir os melhores jogos do ano. Além disso, é chegada a hora de testarmos os primeiros títulos realmente feitos para a nova geração de consoles. Não há porquê esquecer também as grandes franquias e suas novas edições.

Para resumir tudo isso em uma lista, decidimos colocar os 10 jogos que você não pode deixar de jogar nos próximos meses e o motivo. Confira:

Destiny

<

A maior aposta da história da Bungie chega como candidato a game do ano. Mais do que um shooter em primeira pessoa, Destiny promete evoluir a covergência entre RPG e jogos de tiro, iniciada por jogos como Borderlands, por exemplo. A criadora de Halo traz um universo cósmico vasto e grande suficiente para deixar os jogadores entretidos por anos.

Por que você deve jogar: em um mercado saturado por genêricos de Call of Duty e Battlefield, Destiny chega para tentar mudar o cenário. É uma boa pedida não só para os fãs dessas franquias, mas também para quem quer se divertir nesse gênero tão querido. O Omelete jogou e aprovou - leia mais.

The Evil Within

O survival horror precisa de um despertar. Desde Dead Space, não há um jogo que realmente consiga revitalizar esse estilo. A Bethesda então se reuniu com Shinji Mikami, o criador de Resident Evil, para essa tarefa. The Evil Within é o resultado dessa parceria e mostrará a aventura de um policial dentro de um hospício assombrado.

Por que você deve jogar: quem gosta de terror não pode deixar esse jogo fora da lista de compras. Os controles travados, a trilha sonora tensa e todo o clima de suspense prometido parece de fato estar incluído em The Evil Within. Nós testamos esse título na E3 2014 - leia.

Bayonetta 2

Bayonetta é tão polêmico quanto frenético. A franquia da Platinum Games dividiu público e imprensa no lançamento  e surpreendeu a todos ao seguir para o Wii U com exclusividade. Bayonetta 2 traz diversas novidades para a série, mas deve manter o tom maluco e ágil dos combates do primeiro game.

Por que você deve jogar: além da rapidez dos combates e do visual inusitado levados a um novo nível, essa sequência terá um multiplayer cooperativo que deve deixar Bayonetta ainda mais divertido. Para donos do Wii U será obrigatório, até por que o primeiro jogo virá como bônus.

Super Smash Bros.

O mashup de personagens da Nintendo e de outros estúdios finalmente chega ao Wii U e ao Nintendo 3DS, e deve oferecer uma das principais opções de multiplayer para os donos dos consoles da Big N. Para quem também gosta de colecionar, o jogo tem um ótimo chamariz: ele utilizará os bonecos interativos Amiibo, que se transformarão em personagens extras na arena.

Por que você deve jogar: a divertida insanidade das lutas fazem de Smash Bros um dos melhores títulos para se jogar com os amigos. Além disso, você poderá colocar ícones dos games como Mario, Link, Mega Man, Sonic e Pac Man na mesma arena. Precisa de mais?

Assassin's Creed Unity

A Ubisoft promete tudo novo na edição deste ano da franquia: período histórico (a Revolução Francesa), protagonista (o franco-austríaco Arno Victor Dorian), arco narrativo e, principalmente, um título que vai aproveitar o pleno potencial do PlayStation 4 e do Xbox 360.

Por que você deve jogar: a Revolução Francesa é um momento da história perfeito para as conspirações entre assassinos e templários, e pode colocar a série de volta ao nível da trilogia de Ezio Auditore. Além disso, os vídeos mostram uma fantástica recriação da Paris do fim do século XVIII. Jogamos o game na E3 2014 - leia mais.

Far Cry 4

Depois do estrondoso sucesso de Far Cry 3 há dois anos, a expectativa é alta para a sequência do sandbox da Ubisoft. O estúdio franco-canadense promete manter a mesma receita, com uma aventura em um estado despótico no Himalaia e um vilão tão insano quanto Vaas.

Por que você deve jogar: o cenário, um dos melhores elementos de Far Cry, continua tão diversificado quanto o do terceiro título da série, e a jogabilidade deve proporcionar inúmeras possibilidades de atirar e destruir tudo, de helicópteros a elefantes. Testamos o jogo na E3 2014 - leia nossas impressões.

Dragon Age: Inquisition

Depois do mal-recebido Dragon Age II, a BioWare deve voltar a investir no que deu certo no primeiro título da franquia. Um cenário vasto e uma história densa com personagens e fortes e múltiplos finais são alguns dos atrativos que a produtora deve apresentar no RPG.

Por que você deve jogar: as mudanças propostas pelo estúdio trazem o que há de melhor nos dois games anteriores, e fezem de Inquisition um dos principais RPG para o segundo semestre - além de, claro, indicarem que a série pode comprovar o pleno potencial que mostrava ter quando surgiu pela primeira vez.

Alien Isolation

Será que Alien consegue se recuperar depois do desastre de Aliens: Colonial Marines? A Sega está investindo pesado para que os jogadores se esqueçam da bomba lançada no ano passado. O novo jogo se passa quinze anos após o filme original e tem como protagonista Amanda, a filha de Ellen Ripley.

Por que você deve jogar: pela oportunidade de ver os atores do filme original reunidos novamente. Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, Tom Skerritt e Yaphet Kotto emprestam suas vozes aos personagens do longa de 1979 em um DLC que será lançado posteriormente.

Qual outro jogo você quer muito ver esse ano? Deixe seu comentário na seção abaixo!