Monster house, o novo filme da Sony/Columbia a empregar a tecnologia de captura de movimentos criada para O expresso polar (2004), começa a ter sua adaptação para os games desenvolvida.

A companhia THQ - conhecida por levar aos consoles desenhos como Bob Esponja, Bratz e Os Incríveis - fechou com o estúdio o contrato de licenciamento. O acordo inclui videogames domésticos e portáteis. O jogo de Monster house chega às lojas, previsivelmente, junto com o filme.

Na história, três crianças (Mitchel Musso, Sam Lerner e Spencer Locke) combatem uma estranha casa que resolveu comer qualquer um que lhe bata a porta pedindo doces na noite de Halloween. O game coloca os jogadores no lugar dos três personagens, vasculhando cômodo por cômodo em situações tiradas do filme.

O roteiro foi escrito por Pamela Pettler (Noiva cadáver) e pela dupla Dan Harmon & Rob Schrab. Colaborador no roteiro e diretor iniciante, Gil Kenan atualmente cuida da pós-produção do longa. Steve Buscemi, Nick Cannon, Maggie Gyllenhaal, Kevin James, Jason Lee, Catherine OHara, Kathleen Turner e Fred Willard foram alguns dos astros que tiveram suas atuações capturadas, à maneira do que aconteceu com Tom Hanks em O expresso polar.

Robert Zemeckis e Steven Spielberg são os produtores-executivos. Monster house será lançado em 3D (com óculos especiais) em cerca de cem cinemas dos EUA e em formato normal em 21 de julho de 2006 nos Estados Unidos.