Segundo o último relatório fiscal da Activision Blizzard, o número de jogadores ativos mensais de títulos da Blizzard no primeiro trimestre de 2021 caiu para 27 milhões comparado aos 29 milhões do trimestre anterior.

Diferente da base instalada de jogadores, a métrica de jogadores mensalmente ativos varia mais, mas reflete melhor a popularidade de títulos da empresa, por levar em consideração jogadores que ao menos uma vez dentro do período de um mês, sendo assim um indicador de performance essencial principalmente em jogos como serviço, caso de boa parte dos títulos da Blizzard.

A Blizzard antes da Activision sempre teve a má fama de demorar demais para lançar jogos novos, justamente por querer entregar produtos de qualidade, e a influência da Activision nos produtos da Blizzard vêm cada vez mais refletindo negativamente não apenas nas entregas mas em várias estratégias de mercado.

A falta de conteúdo relevante nos últimos meses para Overwatch, um dos principais produtos da casa atualmente, com certeza pesou nos indicadores, somando muito à falta de interesse natural de jogos mais antigos como StarCraft 2 e Diablo 3

Diablo 2 Resurrected está previsto para chegar ao PC e consoles ainda em 2021 e pode ajudar a subir um pouco esses números, mas sem uma entrega constante de conteúdo em jogos que dependem de atualizações e monetização interna para continuarem populares, é possível que os indicadores caiam ainda mais até esse lançamento.

LEIA MAIS: