A revelação de que Beyond Good & Evil 2 será desenvolvido com a ajuda de um programa que remunera contribuições de fãs foi recebida com certa rejeição pelo público, e o fundador da HitRECord, empresa envolvida no projeto, precisou fazer um pronunciamento de esclarecimento.

Nas redes sociais, alguns fãs e artistas acusaram a Ubisoft e a empresa de Joseph Gordon-Levitt de promoverem um esquema de "spec work" - em que artistas criam designs na esperança de serem pagos mais tarde.

"Eu quero explicar por que eu acredito que o que estamos fazendo com a Ubisoft é diferente de spec work", afirmou o executivo e ator em seu blog. "A HitRECord paga artistas. Algumas pessoas parecem acreditar que não pagamos. Nós pagamos. Desde que nos lançamos como uma produtora em 2010, nós pagamos US$ 2.776.728,50 para nossa comunidade".

Joseph prossegue, explicando como sua empresa não cobra trabalhos completos de indivíduos, mas sim incentiva as pessoas na plataforma a colaborarem contribuindo pequenos pedaços de conceitos e composições para um projeto. Os contribuidores também têm direitos autorais sobre seu próprio trabalho, mesmo que ele acabe não sendo utilizado.

"Nós não copiamos contribuições não utilizadas; todas as pessoas cujos trabalhos são utilizados ou que meramente influenciam o produto final recebem os devidos crédito e compensação", afirmou. "Não somos um mercado que oferece trabalhos para freelancers - somos uma comunidade colaborativa".

Atualmente em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, Beyond Good & Evil 2 não tem uma previsão de lançamento.

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